Com o aparelho de ressonância magnética sem funcionar desde setembro de 2017, o Hospital Tereza Ramos, de Lages, também registra problemas com o tomógrafo desde a última quinta-feira (19). O maior hospital público da região serrana atende tanto os pacientes da cidade, quanto das regiões Oeste e Vale do Itajaí, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.
Segundo o hospital, as empresas responsáveis pelo conserto foram notificadas e o estado afirmou que tomou providências, no entanto não divulgou prazo para o retorno dos exames.
A unidade atendia em média 240 pacientes por mês para o exame de ressonância magnética, usado para identificar doenças como câncer e esclerose. Técnicos estiveram no local, conforme a direção, para trocar as peças do equipamento, mas não conseguiram resolver o problema. Eles informaram que o conserto terá um custo de R$ 300 mil.
O recurso foi solicitado à Secretaria de Estado da Saúde que informou estar tomando medidas para obter o valor. Pacientes atendidos pela emergência e que precisam do exame são direcionados a clínicas particulares.
O encaminhamento também está sendo feito quando alguém precisa de uma tomografia. O aparelho está com problemas desde o dia 19. A direção do hospital informou que a empresa responsável pelo conserto foi notificada, mas que, até agora não tem previsão para que o funcionamento seja restabelecido.
Em nota, a direção divulgou que a empresa responsável pela manutenção do tomógrafo foi notificada para fazer o reparo, mas por enquanto, não tem previsão de quando os dois aparelhos voltarão a funcionar.
Fonte: G1
Foto: Saúde Online