Salários atrasados, falta de comida e remédios são alguns dos problemas enfrentados pelo Hospital Santa Casa de Rio Grande, no Sul do estado, conforme a direção. Essa situação pode, inclusive, afetar a realização de serviços. Na segunda-feira (2), funcionários fizeram um protesto.
O salário de fevereiro não foi pago na integralidade, e não há previsão para recebimento dos valores de março. Alguns funcionários ainda esperam parte do 13º e também férias.
O hospital afirma que, na última quinta-feira (29), o governo estadual repassou R$ 383 mil para a instituição. Presidente da Santa Casa e bispo emérito da Diocese de Rio Grande, Dom José Mário Stroher diz que serviços podem ser afetados.
“Nos dificulta, quase impossibilita o funcionamento do hospital. Faltam remédios, falta comida e, sobretudo, os salários não estão em dia. Se não recebermos os auxílios, esses atrasados, vamos ter que pensar em fechar alguns setores. Faríamos isso com muita dor, porque o hospital está funcionando plenamente, e nós não queremos que isso aconteça”, destaca.
A direção do hospital se reuniu com vereadores e pediu um encontro com lideranças regionais. A Santa Casa de Rio Grande é o maior complexo hospitalar da região e referência no atendimento para 23 municípios do Sul do estado.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/RBS TV