O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, o diretor executivo, Walber Steffano e o advogado Ricardo Santos da Defensoria Médica, se reuniram na noite da quinta-feira, 19 e abril, com os médicos estatutários de várias especialidades do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE), unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Basicamente, a discussão girou em torno, mais uma vez, sobre as peculiaridades da jornada do trabalho do médico, por se tratar de uma atividade diferenciada. O debate contou com expressiva participação dos profissionais e deve ter continuidade junto à Reitoria da UFPE, para se estabelecer e valorizar todos os tipos de trabalho médico como preceptoria, teletrabalho, sobreaviso, laudos à distância, entre outros. Vale frisar que a definição e caracterização dessa atividade diferenciada, permanece sendo o principal eixo do movimento da categoria.
Um novo oficio será encaminhado à Reitoria da UFPE, para um segundo momento de reunião, visando o ajuste desse ponto ainda em discussão, conjuntamente com a superintendência do HC. Nova reunião dos médicos estatutários do HC foi marcada para o dia 02 de maio, às 19h, na sede do Sindicato, no bairro da Boa Vista.
Fonte: SIMEPE