Pela valorização e dignidade de médicos e pacientes, o Sindicato dos Médicos do Ceará empreendeu mais uma série de atividades nesta sexta-feira (20). Confira:
Pela manhã, manifestação de médicos que atuam na Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza marcou o último dia de paralisação da categoria – vigente desde a última quarta-feira (18 de abril) – pelo fim do limite mensal de cirurgias por cota – o que aumenta, sobremaneira, o número de pacientes nas filas –, reajuste do valor de repasse das cirurgias de média complexidade para a unidade de Saúde e regularização de honorários atrasados. Uma nova Assembleia Geral visando avaliar a situação dos médicos que atuam na Santa Casa de Fortaleza ocorrerá na próxima quarta-feira, 25 de abril, às 19h, na sede do Sindicato.
À tarde, o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, e o Diretor de Assistência e Defesa Profissional da entidade, Dr. Raimundo Alonso Batista de Aquino, realizaram visita ao Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), localizado em Messejana, em Fortaleza.
Médicos e pacientes relatam que a unidade atende além da capacidade física-operacional em virtude do fechamento de outros hospitais e leitos especializados. A sobrecarga acarreta pacientes no Corredômetro, recorrente falta de materiais e medicamentos, bem como compromete a segurança e qualidade da atuação do corpo clínico. O Sindicato acompanha de perto a situação e negocia melhoras condições com a diretoria da unidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará