Médicos que atuam na Irmandade Beneficente da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza iniciaram, às 8h dessa sexta-feira (20) – último dia da paralisação vigente desde a última quarta (18) –, manifestação em frente à entrada principal da unidade (Praça dos Mártires/Passeio Público) com o objetivo de sensibilizar a sociedade e o poder público para a pauta de reivindicações apresentada.
Desassistidos e sem condições de trabalho, os médicos buscam o fim do limite mensal de cirurgias por cota – o que aumenta, sobremaneira, o número de pacientes nas filas –, reajuste do valor de repasse das cirurgias de média complexidade para a unidade de Saúde e regularização de honorários atrasados. Uma nova Assembleia Geral visando avaliar a situação está prevista para a próxima quarta-feira, 25 de abril, às 19h, na sede do Sindicato, em Fortaleza.
A situação da Santa Casa é pauta recorrente do Sindicato e vem motivando inúmeras ações, junto ao poder públicos e demais órgãos competentes, em prol dos profissionais da Saúde e dos pacientes.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará