Em mais uma semana de movimentadas articulações em prol da categoria, o Sindicato dos Médicos do Ceará promoveu inúmeras atividades pela valorização e dignidade de médicos e pacientes. Confira:
Na última segunda-feira (23), atendendo solicitação do Sindicato, o Conselho Regional de Medicina do Estado (CREMEC) realizou Plenária para discutir a diminuição da escala de médicos das UPAs, em virtude da redução de repasse financeiro da Prefeitura de Fortaleza ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), que gerencia tais unidades.
O Sindicato acompanha a situação atentamente. Inclusive, já notificou à Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, à Defensoria Pública Geral do Estado e estuda medidas judiciais cabíveis em busca de soluções para séria a questão.
Na terça-feira (24), em mais uma ação da Campanha Saúde Precisa de Segurança, o Sindicato realizou Assembleia Extraordinária para discutir a possibilidade de paralisação da classe médica, em virtude dos crescentes casos de violência contra profissionais nas unidades de Saúde de Fortaleza. Uma nova reunião será marcada, em breve, para definições estratégicas.
A quarta-feira (25) foi voltada à pauta da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. Na oportunidade, o Sindicato realizou nova Assembleia com o intuito de avaliar os efeitos da paralisação dos dias 18 a 20 de abril e analisar novas resoluções. Ficou deliberado que um ato em prol de médicos e pacientes da unidade será realizado no próximo dia 28 de maio, às 8h, dando início a uma nova paralisação, desta vez por tempo indeterminado: