Pelo fim do limite mensal de cirurgias por cota, reajuste do valor de repasse das cirurgias de média complexidade para a Irmandade Beneficente da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza e regularização de honorários médicos atrasados, diversos especialistas que atuam na referida unidade de saúde paralisarão suas atividades dos dias 18 a 20 de abril.
Tal deliberação foi aprovada por unanimidade pela categoria, na noite dessa terça-feira (10), durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede do Sindicato dos Médicos do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, diretores da entidade reforçaram o compromisso com os pleitos reivindicados e informaram que já estão sendo realizadas mesas de negociações com os integrantes do corpo diretivo da Santa Casa. Uma nova Assembleia está prevista para o próximo dia 25.
“Temos médicos sem receber suas remunerações desde setembro do ano passado. Além disso, as cotas que são impostas mantém, nas filas de cirurgia, mais de 2 mil pessoas. Precisamos parar e rever essas condutas”, destacou o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes. O vice-presidente, Dr. Pedro Collares, também enfatizou: “vamos notificar o Ministério Público, a Defensoria, a OAB. A população e os profissionais estão desassistidos”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará