Médicos que atendem à Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAe) em Caruaru, no agreste pernambucano, estiveram reunidos na noite desta terça-feira (20/03), na sede da Sociedade de Medicina no município, para discutir problemas graves do serviço. O encontro foi comandado pela vice-presidente do Simepe, Claudia Beatriz, ao lado do diretor executivo José Tenório e dos diretores da regional da entidade na cidade, Ana Carolina e Paulo Maciel.
Durante a oportunidade, a categoria reforçou a preocupação com os recorrentes atrasos salariais, bem como a sobrecarga de atendimentos na qual os profissionais estão expostos diariamente. Na ocasião destacaram que há acúmulo de função com o início da preceptoria dos estudantes de medicina sem a remuneração para atividade.
Diante da ausência de respostas a notificação extrajudicial das demandas apresentadas, o Simepe seguirá formulando denúncia ao Ministério Público do Trabalho sobre essas questões. A categoria voltará a se reunir em breve para debater as respostas e discutir os próximos rumos do movimento.
Fonte: SIMEPE