Em conjunto com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), os médicos vinculados à UPAE de Caruaru, estiveram reunidos em Assembleia Geral (AGE), na noite desta terça-feira (20/02), na Sociedade de Medicina daquela cidade do Agreste do Estado. O encontro foi coordenado pela vice-presidente do Simepe, Claudia Beatriz, com as participações dos diretores Eduardo Magalhães e Paulo Maciel, da regional Caruaru, além do advogado Ricardo Santos, da Defensoria Médica.
No final da atividade sindical, foi deliberado pela continuidade do movimento, com o envio de oficio, solicitando reunião com a Superintendência da Fundação Altino Ventura, uma vez que as negociações junto à direção da UPAE Caruaru estão no limite. Além disso, será reiterado denúncia junto ao Cremepe acerca do excessivo número de pacientes, que extrapola todas as recomendações do exercício médico, como também pedido de esclarecimento para a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Os médicos reafirmaram que estão sendo expostos a uma sobrecarga de trabalho que supera o número de 35 pacientes no turno de quatro horas, o que compromete muito a qualidade da assistência profissional junto aos pacientes. Eles ainda cobraram condições de trabalho, atividade de preceptoria no serviço, com acúmulo de funções e remuneração.
Nova AGE foi marcada para o dia 20 de março, às 19h, na Sociedade de Medicina de Caruaru, para avaliação e definição de novos rumos do movimento.
Fonte: SIMEPE