Representado pela sua vice-presidente, Janice Painkow, a Federação Médica Brasileira (FMB) esteve presente nesta quarta-feira (21/02), em Brasília na reunião do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), que apoia a Frente Parlamentar da Medicina (FPMed). O evento reuniu representantes de entidades médicas e parlamentares que discutiram além da operacionalização do IBDM, projetos de leis que envolvem a área da saúde.
A exigência do Revalida para médicos formados no exterior ficou definida como uma das primeiras pautas a serem encaminhadas pelo Instituto, assim como a análise sobre o projeto de lei que envolve os planos de saúde. Os representantes do IBDM também auxiliarão na elaboração do regulamento para avaliação das escolas médicas, tendo em vista que a Lei 13.530/2017 altera o artigo 9º da Lei dos Mais Médicos passando a responsabilidade das escolas para o Ministério da Educação.
“Certamente esta organização das entidades auxiliará no trâmite de projetos que muito têm a contribuir com os médicos e com a sociedade. A FMB está à disposição para continuar contribuindo”, declara a vice-presidente.