Morreu na manhã desta sexta-feira (19), aos 79 anos, Renam Catharina Tinoco, médico de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, considerado um dos melhores cirurgiões do país e presidente do Hospital São José do Avaí, referência em neurocirurgia e cirurgia cardíaca. Renam também foi professor da Faculdade de Medicina de Campos dos Goytacazes.
O médico morreu no hospital presidido por ele, por 38 anos, em decorrência de uma arritmia cardíaca e fibrose pulmonar. O sepultamento ocorreu durante a tarde, no cemitério Vale das Orquídeas.
A Prefeitura de Itaperuna decretou luto oficial de três dias.
“Fica o pesar e a nossa eterna gratidão ao Dr. Renam Catharina Tinoco, membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, que através do seu excelentíssimo trabalho à frente do Hospital São José do Avaí, levou o nome do município de Itaperuna para todo o Brasil e para o mundo. Dr. Renam trilhou uma vida pautada nos melhores adjetivos atribuíveis a um ser humano, deixando além de familiares e muitos amigos, um legado de vida que servirá de espelho e de objetivo para todos itaperunenses”, disse em nota o prefeito Dr. Vinícius (PR).
Renam era casado e deixa dois filhos e três netos.
Fonte: G1
Foto: Eusébio Dornellas | Itaperuna News