O Ministério Público do Acre (MP-AC) publicou, nesta quarta-feira (24), a abertura de um inquérito civil para apurar supostas irregularidades cometidas pela gestão administrativa da Santa Casa de Misericórdia do Acre. Conforme o documento, o objetivo é apurar a suposta falsificação de registros de procedimentos médicos.
Ao G1, o Departamento Administrativo da Santa Casa informou que ainda não foi notificado, mas caso seja solicitado, vai prestar as informações necessárias.
O hospital destacou ainda que os registros seriam os chamados prontuários e que não teria motivos para fazer falsificação desses documentos. Além disso, afirma que não trabalha com verbas públicas e nem atende o Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2004.
A portaria, assinada pelo promotor de Justiça Marco Aurélio Ribeiro, da 2ª Promotoria Especializada da Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, determina que sejam coletados registros, depoimentos, certidões e relatórios para que sejam apurados na investigação.
Após o cumprimento dessas diligências, devem ser feitas novas deliberações para dar continuidade ao processo.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/Google Street View