Os médicos da Prefeitura do Recife realizam paralisação, de 72h, nos dias 04,05 e 06 deste mês (segunda, terça e quarta-feiras).
A mobilização é liderada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco, que desde fevereiro vem discutindo com a gestão municipal, e faz parte da estratégia de paralisação de advertência de três dias.
“O objetivo é chamar a atenção para os problemas constantes já expostos diversas vezes para a gestão pública sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria, como a crescente insegurança nos postos de saúde, falta de medicamentos, condições precárias e improvisadas de trabalho e perdas inflacionárias importantes nos últimos anos”.
“A categoria segue mobilizada em busca de uma saúde melhor para pacientes e usuários do SUS. Os profissionais cobram avanços nas áreas de segurança, infraestrutura, abastecimento de medicamentos e recomposição de perdas salariais”, declarou o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros.
“Não vamos nos curvar ao descaso da gestão municipal. A cada dia cresce o movimento de adesão aos profissionais de saúde”.
No mês passado, o Simepe lançou a campanha institucional, “GÊJÁ”, com uma ‘pomba manca’ representando a saúde do Recife. “A pomba manca simboliza o sofrimento enfrentado por pacientes e profissionais de saúde. Ela também é destaque do selo “GÊJÁ” de falta de gestão pública”.
Fonte: Blog de Jamildo