O Sindicato dos Médicos da Paraíba (Sime-PB) divulgou uma lista do que considerou “graves irregularidades” no edital do processo seletivo para preenchimento de vagas do Hospital Metropolitano de Santa Rita. O edital foi publicado no último sábado (16) e as inscrições começaram nesta segunda.
Conforme o Simed, o edital especifica especialidades médicas não reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, como’ médico cirurgião cardio-vascular pediátrico’ e ‘médico neurocirurgião pediátrico’, e apresenta duplicidade de vagas para a mesma especialidade – a exemplo de ‘médico anestesiologista’, com 7 vagas, e ‘anestesista’, com outras 7 vagas.
Além disso, o sindicato aponta que os cargos médicos não têm remuneração prevista no edital; e que não estão claros os critérios utilizados nas fases de avaliação curricular, entrevista e avaliação psicológica.
O Simed-PB informou que notificará o Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional (IPCEP), que organiza a seleção, sobre as irregularidades encontradas no edital.
Em contato com a reportagem, o IPCEP informou às 11h15 desta segunda-feira (18) que o responsável pela instituição não estava disponível para comentários.
Um total de 1.289 vagas para os níveis médio, técnico e superior estão sendo oferecidas no certame. As inscrições vão até as 16h do dia 25 de janeiro. Para se inscrever o candidato precisa comparecer no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no mezanino 1, rampa 4, situado à Rua Abdias de Almeida, 800, Tambauzinho, em João Pessoa.
Fonte: Alô concurseiro