Em 11 de novembro entra em vigor a “reforma” trabalhista. Três dias antes, a Diretoria Regional de Ribeirão Preto do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) fará um debate sobre organizações sociais e a terceirização na área da saúde. E o que uma data tem a ver com a outra? Tudo. Pois o que se avizinha, com as novas regras (ou a sua ausência), é uma precarização ainda maior das relações de trabalho. O encontro, em 8 de novembro, próxima quarta-feira, contará com o apoio do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes).
O debate terá a presença de um advogado do Simesp para esclarecer dúvidas dos participantes e os seguintes debatedores:
• Márcia Teixeira
Professora e pesquisadora na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com foco no estudo das relações de trabalho no âmbito do Sistema Único de Saúde.
• Eder Gatti
Presidente reeleito do Simesp para a gestão 2017-2020. Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, é médico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, na capital paulista, e mestre em saúde coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Organizações Sociais e Terceirização na Saúde
Data: 8 de Novembro (Quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: ECEU – Espaço Cultural e de Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (Av. Nove de Julho 980)
Fonte: SIMESP