Os médicos do hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, devem suspender as cirurgias e procedimentos eletivos a partir desta sexta-feira, dia 1º. O grupo afirma que os honorários de atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios não foram pagos. Alguns profissionais estão há dois anos sem receber pelos serviços.
“Há semanas estamos buscando solução para o problema, mas sem avanços. A equipe médica está cansada de esperar principalmente porque os valores devidos estão sendo utilizados para bancar outros serviços do hospital”, declara o presidente da Regional Laguna do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), Odimar Pires Pacheco.
A Assessoria Jurídica do Sindicato notificou extrajudicialmente a presidente do hospital, Regina Ramos dos Santos, para que sejam regularizados os pagamentos dos honorários. O documento foi encaminhado com cópia para o Conselho Regional de Medicina e demais autoridades. “Mesmo com essas medidas não foi resolvida a questão e os médicos confirmam a suspensão das atividades em todas as especialidades. Somente urgência e emergência serão mantidas”, acrescenta Odimar.
A redação do Portal Engeplus tentou contato com a administração do hospital, mas não teve retorno.
(Colaboração: Camila Spolti / Assessoria SIMESC)
Fonte: Engeplus
Foto: Elvis Palma/ Diário do Sul