O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, reuniu-se com os dirigentes do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed), no dia 23 de novembro, na sede do Sindicato. A atividade faz parte da programação da Federação de apresentar os trabalhos e propostas da entidade e conhecer os projetos e realidades dos sindicatos do país.
O presidente do Sinmed, Flávio Freitas Barbosa especificou alguns desafios enfrentados pela categoria durante este ano no Estado e reforçou a importância de uma boa representação nacional e da união da categoria, principalmente na atual conjuntura, na qual a medicina está sendo desvalorizada e a saúde precisando de investimentos. ” Me sinto muito bem representado nacionalmente, médicos de extrema competência estão em conselhos, federações lutando pela defesa médica, e isso nos fortalece e nos faz superar todas as dificuldades que a categoria tem enfrentado nos últimos anos”, afirmou.
O fim da obrigatoriedade do imposto sindical também foi comentado no encontro. “Cerca de 20% dos sindicatos vão conseguir se manter sem o imposto sindical, é preciso rever uma nova forma de arrecadação, é preciso se reinventar, oferecer atrativos e serviços de extrema qualidade aos sindicalizados”, afirmou o presidente da FMB.
Waldir elogiou a gestão do Sinmed e a estrutura que a entidade oferece aos sócios. “ O Sindicato dos Médicos do Mato Grosso do Sul, oxigenado pela liderança e entusiasmo do presidente Flávio Barbosa, coordenou uma greve vitoriosa na prefeitura de Campo Grande e se firma como importante Sindicato médico no Brasil. Agradeço a acolhida e a paciência da diretoria e das lideranças presentes em ouvirem a FMB. Pessoalmente revi velhos amigos de lutas o que sempre me renova o ânimo de perseverar na defesa do médico e da medicina”, conclui o presidente.
O ex- presidente do Sinmed e atual 2º diretor de finanças da Associação Médica do Mato Grosso do Sul, João Botelho de Medeiros, também participou da reunião “ O encontro foi muito bom. Superou as expectativas tanto pela qualidade dos presentes como número de participantes e principalmente pela apresentação do Waldir dos motivos da criação da FMB e os seus princípios e compromissos. Ressalto ainda a participação dos presentes nas sugestões de produtos e serviços a serem oferecidos aos médicos como forma de fidelização”, afirma.
Foto e fonte: Sinmed