Morreu nesta terça-feira, 14 de novembro, o médico José Roberto Hansen, de 54 anos, coordenador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), em Campinas (SP). O médico estava internado e morreu por complicações respiratórias.
O velório foi realizado na Câmara Municipal, das 16h30 às 23h30, nesta terça, e das 7h às 8h30, na quarta, 15 de novembro. O sepultamento ocorreu em seguida, às 9h, no Cemitério da Saudade.
Segundo a Prefeitura, Hansen era médico emergencista e cirurgião plástico e estava na Prefeitura desde 1995. Ele, segundo a Prefeitura, ajudou a fundar em Campinas o primeiro Samu do país, que teve início de atividades em 1995 e foi inaugurado oficialmente em 1996.
Em nota à imprensa, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), lamentou a morte do médico.
“É uma perda enorme para a nossa cidade. Ele era um profissional exemplar, tinha muito amor e dedicação ao seu trabalho, que era atender às pessoas em casos de emergência. Um trabalho essencial e que requer muito preparo e profissionalismo. Todos devemos muito a ele. Agradeço pelo tempo que ele se dedicou ao Samu, desejo muita paz à sua família e aos seus amigos. Vamos sentir muito sua falta”, disse o chefe do Executivo.
Redes Sociais
Assim que a morte do médico foi anunciada, a rede social dele começou a receber homenagens de parentes e amigos, além de colegas de trabalho.
“Toda minha vida profissional trabalhei com Dr Hansen, uma pessoa carismática, tenho o maior carinho. Grande mestre. Saudades eternas, “, escreveu Jane Magali.
Roberto Farias escreveu sobre a falta que o profissional fará para o Samu de Campinas.
” Hansen fará muita falta ao SUS de Campinas. Dedicou-se de corpo e alma ao SAMU desde a sua criação. Sofria com as condições precárias de trabalho, mas isso nunca o desanimou para fazer o que mais gostava como trabalhador: salvar a vida das pessoas”, postou.
Fonte: G1