O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) vem por meio desta nota esclarecer que o principal motivo pelo qual os médicos do Hospital Ouro Verde, em Campinas, estão em greve é por causa das péssimas condições de trabalho. Faltam insumos básicos para o atendimento à população, como dipirona, luvas cirúrgicas, papel higiênico, produtos de limpeza, entre outros. Além disso, os profissionais estão há quatro meses sem receber salário.
A Vitale Saúde, Organização Social que administra o Hospital Ouro Verde, tem tentado distorcer os reais motivos da greve, reduzindo a paralisação ao atraso nos salários. Contudo, essa é apenas uma das reivindicações. O mais grave é que há meses procedimentos cirúrgicos simples têm sido cancelados por falta de medicamentos, ferramentas e/ou equipamentos necessários. Quem tem sofrido com tudo isso é a população.
Portanto, o Sindimed reforça que os únicos responsáveis pela situação de calamidade pública em que se encontra o Hospital Ouro Verde são a Vitale Saúde e a Prefeitura Municipal de Campinas. Os médicos apenas querem garantir condições mínimas de atendimento aos pacientes que procuram esta unidade de saúde.
Os médicos adiantam que, além do pagamento dos salários, a Vitale Saúde e a Prefeitura Municipal de Campinas têm que garantir que não faltem mais insumos básicos no hospital.