O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) encaminhou nesta quinta-feira a notificação de greve para a Vitale Saúde, Organização Social que administra o Hospital Ouro Verde. No documento há uma série de reivindicações, como o pagamento dos salários atrasados, recolhimentos fundiários e previdenciários, o pagamento das férias com o respectivo terço constitucional e melhores condições de trabalho.
A Vitale respondeu ao Sindimed por meio do Ofício nº 2034/17 que está à disposição para agendar uma reunião, contudo, o encontro ainda não foi marcado até o momento. Caso a reunião não ocorra, a greve dos médicos está confirmada para a próxima segunda-feira, com a paralisação da categoria médica, sendo mantidos tão somente os serviços de urgência e emergência.
“O Sindimed está fazendo o possível para resolver a situação do Ouro Verde sem precisar paralisar o atendimento médico, mas o problema tem se arrastado há meses sem nenhum indicativo de solução. O estado de calamidade em que o hospital se encontra é gravíssimo e precisa ser resolvido com urgência”, revela Casemiro Reis, presidente do Sindimed Campinas.
Fonte: SINDIMED Campinas
Foto: Carlos Bassan / PMC