Estão convocados todos os médicos com vínculo empregatício com hospitais privados, clínicas, laboratórios, empresas de medicina de grupo, santas casas de misericórdia, organizações sociais e/ou instituições filantrópicas de saúde da base territorial do Simesp.
Serão apresentadas as contrapropostas que foram enviadas pelo Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil) de São Paulo e pelo de Ribeirão Preto, além do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp), todos patronais. Na ocasião, também, será avaliado e deliberado sobre as demais propostas que estão com as negociações em curso.
Reivindicações
Os médicos definiram a pauta de reivindicações em 11 de julho. Na ocasião, eles decidiram por um aumento real de 5%, a título de reposição de perdas salariais, além do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) relativo aos 12 meses anteriores (tendo como data-base 1º de setembro), piso de R$ 13.847,93 para jornada de 20 horas semanais e que cláusulas sociais importantes (como auxílio creche e licença maternidade e paternidade) sejam garantidas aos casais homoafetivos.
O Simesp representa os médicos nas negociações com diversos sindicatos patronais, entre eles:
– Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp);
– Sindicato dos Hospitais, Clínicas Médicas e Odontológicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas de Osasco e Região (Sindhclor);
– Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge);
– Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil) de São Paulo, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto e Baixada Santista, Litoral Norte e Sul.
2016
A última Campanha Salarial foi vitoriosa. O Simesp não aceitou propostas que prejudicariam o poder de compra dos médicos, entrou na justiça contra alguns representantes patronais e tem conquistado o reajuste integral de 9,62%, que cobre a inflação do período de 1º de setembro de 2015 a 31 de agosto de 2016.
Leia edital abaixo:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA