O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pela vice-presidente Claudia Beatriz, participou de um novo encontro no Ministério Público de Pernambuco para a continuidade da discutição sobre a situação de risco na qual estão inseridos os profissionais de saúde no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB). A reunião teve o comando do promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, com a participação de integrantes de outras categorias profissionais que atuam no local.
O encontro foi realizado no MPPE, bairro de Santo Amaro. Na oportunidade, vários problemas no tocante à oferta de saúde no local foram apontados. Para o Simepe, está evidente a necessidade de melhorias na estrutura física, que garantam um ambiente seguro para o atendimento feito pela equipe multidisciplinar, além do dimensionamento adequado do número de profissionais de saúde e agentes penitenciários de acordo com a população privada de liberdade.
O Sindicato dos Médicos também entende como prioridade importante o estabelecimento de prazo para a realização de concurso público para o recomposição / ampliação do corpo de profissionais de saúde, além da apresentação de um cronograma de mudanças estruturais.