A Polícia Civil investiga a agressão a uma professora do curso de medicina da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) realizada dentro de um estacionamento localizado na Rua do Príncipe, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, próximo à instituição de ensino. O caso aconteceu na noite da terça, 19 de setembro, e foi denunciado à polícia no dia 20, quarta-feira.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Erivaldo Guerra, a vítima relata ter sido agredida por um homem. “Ela indica que houve uma tentativa de estupro e disse que ele entrou no carro dela, a empurrou, caiu por cima dela e pediu para que seguisse com o carro. Ela entrou em luta corporal com ele, se feriu no rosto e gritou muito alto. Foi quando ele saiu do carro correndo”, conta.
Diante do depoimento, o caso foi registrado como ocorrência contra a pessoa, sem um delito definido. “Ninguém sabe se ele queria roubar, sequestrar ou estuprar. A gente vai analisar imagens de câmeras de segurança para dar andamento às investigações”, afirma.
Por meio de nota, a Unicap informou que está “tomando as providências cabíveis junto à empresa responsável pelo estacionamento, em vista de revisar e reforçar o sistema de segurança, bem como a melhoria da iluminação do estacionamento”. A instituição também alegou manter uma equipe de vigilância interna e um sistema de monitoramento eletrônico no campus durante os três turnos, mas solicita policiamento constante já que os profissionais não atuam na área externa da universidade.
Em caso de ocorrências envolvendo questões de segurança no campus ou no entorno, a universidade orienta que as vítimas comuniquem o fato ao setor de segurança da instituição, localizado no térreo do bloco C. O contato também pode ser feito através do telefone (81) 2119-4094.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/ Google Street View