29 de setembro. Esta foi data que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes solicitou para apresentar contraproposta de reajuste salarial aos médicos que trabalham em ambulatórios, policlínicas e do Estratégia Saúde da Família (ESF). Os profissionais estiveram reunidos em Assembleia Geral (AGE), na noite desta segunda-feira, 11 de setembro, na sede do Simepe, bairro da Boa Vista/Recife, e decidiram aceitar o novo tempo solicitado pela gestão.
Durante a reunião, sob a coordenação da diretora executiva do Simepe, Malu David, foram repassados os esclarecimentos da gestão, através de oficio, da secretária executiva de saúde, Renata Galdino Cabral. Entre eles destacam-se: estimulo a prática de preceptoria, incentivo referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), revisão do PCCV – Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos médicos, bem como melhorias de infraestrutura, processos de aquisição de equipamentos de materiais e insumos para viabilizar um trabalho de qualidade, tanto para os profissionais quanto para quem recebe a assistência.
A secretária executiva, Renata Cabral,relatou também que solicitou à Secretaria de Planejamento, o impacto financeiro da proposta de acréscimo salarial na folha de pagamento e as consequências dos gastos de pessoal em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).Os profissionais continuam firmes na luta e mobilizados, no que diz respeito às negociações da Campanha Salarial de 2017 e agendaram para o dia 15 de outubro, nova AGE, às 15h, no Simepe, para discutirem novos rumos do movimento.
Fonte: SIMEPE