Pacientes que precisam de atendimento no bairro da Pedreira, em Belém, denunciam falta de médicos na Unidade de Saúde do bairro. Muita gente chega durante a madrugada para garantir as fichas de atendimento, mas acaba voltando para casa sem consulta. De acordo com os pacientes, menos de 70 senhas são entregues e apenas 10 para atendimento prioritário. A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) informou que vai apurar a situação relatada pelos pacientes.
Uma equipe da TV Liberal esteve na manhã desta quarta-feira (20) em frente a unidade e constatou a longa fila. O paciente que recebeu a primeira ficha chegou por volta de meia noite. Segundo eles, quem chega após as 5h já não consegue atendimento.
Relatos
Um idoso informou que há duas semanas tenta ser atendido pelo dentista da unidade sem sucesso. “Cheguei 4h e agora disseram que não tem dentista”, comenta.
“Cheguei às 3h e eu vou conseguir atendimento, mas o meu esposo esperava um dentista e não teve. O que falta lá é médico”, relata uma paciente.
A Lucia estava com o marido de 78 anos e esperava conseguir uma receita para garantir o remédio dele “Só preciso da receita para comprar o remédio dele, que é controlado. Cheguei 4h30 aqui. Disseram que só iam dar 10 fichas para idosos”, reclama.
Fonte: G1
Foto: Alessandra Serrão – NID COMUS