O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso, reuniu-se no dia 23 de agosto com a diretoria do Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero), na sede do Sindicato. A visita segue a estratégia definida pela Federação de aproximação com os dirigentes dos sindicatos de base, conhecimento da realidade local e apresentação do trabalho da FMB.
O presidente destaca que o Simero tem grande experiência com ações jurídicas coletivas e decisão favorável em 95% delas. Tem muito a ensinar e estará presente em Florianópolis no dia 22 de setembro no fórum Impactos da Reforma Trabalhista no Movimento Sindical Médico, ocasião em que irão partilhar sua experiência com os demais sindicatos médicos.
“As sucessivas gestões exitosas do Simero levaram a entidade a ter cerca de 50% dos médicos do Estado filiados, demonstração de competência e determinação destas gestões”, afirma o presidente da FMB.
Waldir foi recebido por Carlos Roberto Maiorquim (presidente), Flavia Lenzi (vice-presidente) e William Paschoalin (diretor financeiro).