O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Cardoso, visitou o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), na quarta-feira, 24 de agosto. O objetivo foi conhecer os trabalhos realizados e convidar a diretoria para o encontro que será realizado em Florianópolis (SC), no dia 22 de setembro. Waldir Cardoso afirmou que o encontro com os sindicalistas da base tem o objetivo de saber dos sucessos e das dificuldades enfrentadas, trocando experiências.
“A visita faz parte de uma estratégia que, após a conquista do registro sindical da Federação, tem o objetivo de mostrar o trabalho que estamos realizando, além de conhecer os trabalhos do sindicato. A reunião quer mostrar que a entidade de base que tem a maior força e que é o sindicato que deve delimitar como deve ser a Federação”, explicou o representante dos médicos brasileiros.
Waldir Cardoso lembrou que o Sindicato do Acre faz parte da fundação da FMB e que a atuação da entidade acreana serve como exemplo outros sindicatos. “O Acre tem participado desde a fundação [da FMB], demostrando trabalhos no amparo dos médicos do Pro-Saúde [paraestatal que a Justiça do Trabalho proibiu de prestar serviços médicos para o Estado] e nas negociações do plano de cargos da prefeitura da prefeitura de Rio Branco”, disse.
O presidente da FMB ainda elogiou as ações empreendidas pelo Sindmed que, de forma proporcional, possui a maior quantidade de filiados. “Também retificamos o convite para o encontro em Florianópolis, no dia 22 de setembro, porque entendo que o Sindicato do Acre tem contribuição a dar, mostrando uma gestão adequada. É em um cenário de sucesso em que temos que divulgar para outros Sindicatos municipais, estimulando a realidade do fim do imposto sindical”, explicou Waldir Cardoso.
O presidente do Sindmed-AC, Ribamar Costa, agradeceu a visita e afirmou que apenas a união da categoria garantirá a travessia nesse período em que atravessa o país. “Buscamos a união, e uma representação nacional é importante para a defesa da classe em questões que superam as fronteiras do nosso Estado. A saúde precisa de mais investimentos e é dever da União prover com recursos todos os rincões do Brasil, mas apenas com uma entidade nacional fortalecida é que poderemos cobrar mais atenção para regiões como a nossa”, finalizou o sindicalista.
Fonte: Sindmed-AC