O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) convoca a categoria para Assembleia Geral Extraordinária na qual será deliberada a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2017. A assembleia será na próxima terça-feira, 11 de julho, às 20h, no Auditório do Simesp (rua Maria Paula, 78, 1º andar – Bela Vista-SP).
A campanha salarial abrange médicos que atuam no setor privados em hospitais, clínicas, laboratórios, empresas de medicina de grupo, santas casas de misericórdia, organizações sociais e instituições filantrópicas de saúde, cuja data-base é 1º de setembro.
O Simesp representa os médicos nas negociações com diversos sindicatos patronais, entre eles:
– Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp);
– Sindicato dos Hospitais, Clínicas Médicas e Odontológicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas de Osasco e Região (Sindhclor);
– Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge);
– Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil) de São Paulo, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto e Baixada Santista, Litoral Norte e Sul.
Clique aqui e leia o edital da Assembleia Geral Extraordinária na íntegra.
Campanha 2016
A última Campanha Salarial foi vitoriosa para a categoria. O Simesp não aceitou propostas que prejudicariam os médicos, por isso entrou na Justiça contra alguns representantes patronais e conquistou o reajuste integral de 9,62%, que cobriu a inflação do período de 1º de setembro de 2015 a 31 de agosto de 2016.
Além do reajuste, o Simesp garantiu por meio das convenções coletivas de trabalho a manutenção das cláusulas sociais, participação de médicos em congressos por até cinco dias úteis consecutivos (ao ano) “sem prejuízo dos salários, para reciclagem e atualização profissional”; e estabilidade para gestante e aos médicos que estejam às vésperas da aposentadoria.