A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) afirmou que irá interpelar judicialmente e promover denúncia na Corregedoria-Geral do INSS o Coordenador-Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal em Santa Catarina (Sindprevs/SC), Luciano Wolffenbüttel Véras, por crime de ódio e ameaça de morte a Peritos Médicos do INSS.
A associação diz que não tolerará nenhum tipo de incitação ao ódio ou ameaça a categoria, seja de quem for.
Segundo a diretoria da ANMP, o ocorrido aconteceu na manhã de terça-feira, 11 de julho, no Gabinete da Superintendência Sul, na presença da Superintendente Kathia Braga. Luciano disse para a Perita Médica Dra.Pâmela Souza, que todos os Peritos Médicos deveriam morrer. “Nas odiosas palavras deste ser, ele não teria nada contra peritos, exceto que desejaria que todos morressem“, destaca. Imediatamente após ouvir isto, a Perita Médica, chocada e com medo, deixou a reunião.
A ANMP disse que os demais presentes à reunião, a Superintendente e os demais representantes sindicais dos Sindsprev (RS e PR), se calaram e não prestaram solidariedade à Perita Médica e nem à categoria. “Tal manifestação viola diversas leis que tratam de crimes de ódio, ameaça à vida, urbanidade, manifestações em recintos públicos e foi entendida pela ANMP como uma verdadeira ameaça à vida dos Peritos Médicos. Se algo acontecer a algum Perito Médico naquela região, o referido servidor será devidamente responsabilizado pela incitação ao ódio“.