A votação do relatório do presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), com parecer pela aprovação do Projeto de Lei 4.067, de 2015, foi adiada e deverá ocorrer no dia 12 de julho, data da última sessão deliberativa da comissão. O PL institui o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Universidades Estrangeiras (Revalida).
A votação estava prevista para esta quarta-feira, (28/07), mas não houve consenso sobre o relatório. No entanto, de acordo com o deputado Hiran Gonçalves, houve um acordo para a realização de um debate antes da votação final do relatório. Este debate envolverá várias entidades do movimento médico e deverá acontecer na próxima semana.
“A leitura do relatório foi uma vitória. O projeto estava parado há três anos na Comissão. Agora será votado na próxima sessão. Estamos confiantes na aprovação pois o projeto é de interesse da sociedade e dos médicos que fazem medicina fora do Brasil“, declara o presidente da Federação Médica Brasileira, Waldir Araújo Cardoso.