Representando o Núcleo de Defesa da Ética em Remuneração Médica (NRM), o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Camarim, esteve na semana passada, na cidade de Amparo (SP), para apurar denúncias recebidas sobre atraso no pagamento dos médicos que atuam na Santa Casa Anna Cintra.
Camarim esteve reunido, inicialmente, com o corpo clínico do hospital discutindo as condições de trabalho dos médicos e os atrasos na remuneração. Conforme relatado pela equipe, já são três meses sem receber pagamentos. Em seguida, foi recebido pela secretária de Saúde do município, Maria Sílvia Bergo Guerra, que se colocou à disposição para dialogar com a Santa Casa em busca de soluções para os problemas encontrados.
No encontro com a administração da Santa Casa, que contou com a presença do presidente da instituição Sérgio Antônio Carra, e com a provedora Lêda Maria Cerqueira Jorge, ficou estabelecido o compromisso de quitação de metade da dívida nos próximos dias. A expectativa da provedora do hospital é de que, até julho, a situação financeira da Santa Casa esteja resolvida. “Torcemos para que isso aconteça, pois a Santa Casa é uma instituição secular, que faz parte da história da cidade e traz muitos benefícios essenciais à saúde da população”, pontuou Camarim.
No mesmo dia, o vice-presidente do Cremesp se reuniu com o promotor de justiça, Gilson Ricardo Magalhães. “Percebemos grande empenho das autoridades para resolver o problema e vamos acompanhar de perto os encaminhamentos. É preciso garantir a dignidade profissional dos médicos e que a população não fique desassistida”, finalizou Camarim.