Em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Médicos do Mato Grosso (Sindimed-MT) realizada no dia 17 de abril, em Cuiabá, os médicos aprovaram a filiação à Federação Médica Brasileira (FMB). Este é o primeiro sindicato a se filiar à entidade após a concessão da Carta Sindical, verificada em março de 2017.
“Sindicatos de luta, como é o caso do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso, têm como caminho natural a adesão à FMB. Os colegas do Mato Grosso são muito bem-vindos. Vamos fortalecer, e muito, a nossa representatividade nacional”, destaca o presidente da Federação, Waldir Araújo Cardoso, ao parabenizar os médicos pela decisão.
A presidente da entidade, a médica Eliana Maria Siqueira Carvalho e os dirigentes do Sindimed-MT, estavam alinhados com a FMB há algum tempo. “A Federação Médica Brasileira é de luta! E vai promover as lutas nacionais que tanto precisamos!”, comenta.
O Sindicato dos Médicos do Mato Grosso foi fundado em 1984. No Estado, há pelo menos cinco mil médicos em atuação. Destes, pouco mais de 20% são filiados à entidade. “Com o apoio da FMB vamos reforçar nossa atuação e agregarmos mais profissionais à nossa atividade”, acrescenta Eliana.