O presidente da Federação Médica Brasileira e secretário de Comunicação da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), participou nos dias 21 e 22 de março, em Brasília, da reunião ordinária da Diretoria da CNPL. No encontro foram debatidas as propostas de reforma Trabalhista e Previdenciária com a presença da juíza federal do Trabalho, Noêmia Aparecida Garcia Porto e do consultor legislativo José Pinto.
Waldir reforça que a FMB tem posição definida sobre a reforma Previdenciária e que divulgará nos próximos dias o posicionamento da entidade sobre a Trabalhista. “A CNPL chama atenção de todas as entidades para que pressionem seus deputados e senadores na defesa dos direitos sociais garantidos historicamente”, comenta Waldir, que acrescenta que a perda de receita, a desoneração temporária ou definitiva de setores que não contribuem com a Previdência, a falta de contribuição previdenciária do agronegócio, a falta de formalização de contratos de trabalho e a cobrança de impostos inadequada, “mostram que o governo quer fazer reformas somente nas costas dos trabalhadores”.
Neste 23 de março, a CNPL divulgou nota de repúdio à aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 4.302/98, que libera a prática da terceirização em todas as atividades da empresa. Confira AQUI.
Fonte: CNPL