Médicos que trabalham em OSs, santas casas e hospitais filantrópicos de 27 cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Alta Mantiqueira terão um reajuste salarial de 9,62%. Isso equivale ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do mês agosto de 2015 até o mesmo período do ano passado. A data base do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) é 1º de setembro.
Poucas categorias profissionais conseguiram recuperar as perdas inflacionárias. Os bancários paulistas, por exemplo, após uma greve de 31 dias, entre setembro e outubro do ano passado, conseguiram um reajuste de 8% (abaixo, portanto, do INPC do período).
A atual Convenção Coletiva, assinada entre o Simesp e o Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil) do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Alta Mantiqueira, terá vigência até 31 de agosto.
O acordo abrange os seguintes municípios: Areias, Arujá, Bananal, Biritiba Mirim, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cunha, Guararema, Igaratá, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Piquete, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, Santa Izabel, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, Silveiras e Ubatuba.
Fonte: Simesp