Os representantes da Federação Médica Brasileira (FMB), que integram o Núcleo Gestor da entidade e representantes de sindicatos de base, estiveram reunidos na quinta-feira, 9 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), para uma reunião de encaminhamento das ações da entidade.
Os dirigentes trataram de assuntos relacionados ao cenário político atual para o médico e as ações em prol da categoria, incluindo uma agenda extensa em Brasília na próxima semana. De forma unânime os médicos se posicionaram contrários às propostas de reforma trabalhista e previdenciária que tramitam no Congresso Nacional. O assunto será pautado para a reunião do Conselho Deliberativo confirmada para os dias 16 e 17 de março, na sede do Simesp, em São Paulo. No encontro também serão tratadas as principais ações para o movimento político em 2017.
“Vamos convidar palestrantes para ampliarem as informações sobre as reformas e auxiliarem nos nossos argumentos a favor da defesa do cidadão e da previdência pública de qualidade”, declara o presidente da FMB, Waldir Araújo Cardoso.
Além do presidente, participaram do encontro: Janice Painkow (vice-presidente), Maria de Lourdes Carneiro David de Souza (secretária geral), José Erivalder Guimarães de Oliveira (secretário de finanças) e os representantes de Sindicatos: Wilson machado (Pará/PA), Eduardo Vieira (Sorocaba/SP) e Casemiro Reis (Campinas/SP).