Os médicos do Pronto Atendimento (PA) Maria Dirce, PA Paraíso e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João, da cidade de Guarulhos, estão com os salários do mês de janeiro atrasados. Em reunião realizada hoje, 8, com o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), a Fundação ABC, organização social (OS) que administra as unidades, informou que a prefeitura não realizou o repasse de verbas desses serviços e por essa razão os vencimentos estariam atrasados, assim como o pagamento de fornecedores. A OS não deu estimativa de prazo para a quitação dos atrasados.
De acordo com o presidente do Simesp, Eder Gatti, que esteve na reunião, a responsabilidade na garantia de assistência à saúde da população de Guarulhos é da prefeitura, que deveria resolver a situação independentemente de intermediários. “Nos preocupamos com o cidadão que depende da assistência médica. Com o não pagamento dos profissionais, a população pode ficar desassistida”.
O Simesp solicitou audiência com o secretário da saúde do município, Roberto Lago, para tentar solucionar a questão. Se não houver solução para o problema, o sindicato convocará assembleia com os médicos para definir as próximas ações.
Fonte: Simesp