Médicos da UTI Pediátrica do Hospital da Restauração (HR), Em Pernambuco, participaram na noite de terça-feira, 14 de fevereiro, de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), coordenada pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros e pelo diretor do Jurídico, Walber Steffano.
Basicamente, a discussão girou em torno do déficit de recursos humanos, escala de plantão e condições de trabalho. Os médicos relataram que, hoje, os problemas estruturais e de organização administrativa estão afetando diretamente a rotina diária de trabalho na principal unidade de Emergência do Estado.
O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, reconhece que houve avanços dentro da administração do HR, no entanto, declarou que é necessário melhorar e avançar em relação às condições de trabalho e de recursos humanos. Serão encaminhados ofícios para o Conselho Regional de Medicina (Cremepe), visando uma fiscalização no HR, além de convite para uma reunião com o Chefe da UTI Pediátrica, Dr.Hélder Correia, em busca de esclarecimentos e soluções para os pleitos dos médicos.
Fonte: Simepe