O Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) anunciou nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, o encerramento da greve dos médicos da Santa Casa de Mogi Mirim, após audiência de conciliação realizada na tarde de quinta-feira entre Prefeitura, Santa Casa e o Sindicato dos médicos.
A proposta prevê o pagamento do salário do mês de janeiro na segunda-feira, 06 de janeiro, e todo dia 25, a partir de fevereiro, o pagamento das seis parcelas de 380 mil cada previstas para quitar a dívida de 2 milhões e 200 mil reais referente aos meses de novembro e dezembro. Os cerca de 30 profissionais que estavam paralisados desde o dia 20 de janeiro retomaram os serviços normalmente nesta sexta-feira, 3 de janeiro, a partir das 7 horas.
No caso específico da Maternidade, além dos atrasos salariais, os médicos ginecologistas e obstetras estavam impossibilitados de atuar dado o corte no repasse da Prefeitura aos médicos auxiliares de procedimento cirúrgico, conhecidos como P2. A Santa Casa se comprometeu a dar condições técnicas para que a Maternidade reabra, disponibilizando os P2 para que os atendimentos se normalizem. Sem esses profissionais os ginecologistas e obstetras não podem retornar os atendimentos.
O Sindicato continuará fiscalizando e acompanhando o caso para que o acordo seja cumprido com seriedade e responsabilidade, caso contrário a paralisação poderá ser retomada.
Fonte: Sindimed Campinas e Região