A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) convoca os trabalhadores brasileiros para participar, no dia 22 de janeiro, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, de ato público contra a aprovação da proposta de Reforma da Previdência, em tramitação na Comissão Especial da Câmara, como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016. A Comissão foi instalada no dia 09 de fevereiro e será presidida pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS).
O ato público é realizado pelo Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), da Procuradoria-Geral do Trabalho, em que a CNPL faz parte como membro efetivo da Coordenação Colegiada. O Fórum foi instituído no dia 24 de janeiro, por meio da Carta em Defesa dos Direitos Sociais, para promover a articulação social em torno das propostas legislativas sobre a reforma trabalhista e previdenciária, por meio da articulação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e representantes de 29 entidades, entre centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos e associações.
A CNPL ressalta a importância da participação popular para combater a investida do governo contra os trabalhadores. Segundo a Confederação o ato público é uma oportunidade para a população demonstrar sua insatisfação diante da ameaça de retirada de direitos, caso a PEC nº 287/2016, seja aprovada.
Ato público contra a Reforma da Previdência
Data: 22 de fevereiro
Horário: 10h
Local: Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados – Brasília/DF
Fonte: CNPL