Um médico de 32 anos foi agredido por três jovens embriagados na madrugada de segunda-feira (21/11) na Santa Casa de Misericórdia, em Rio Preto. De acordo com o boletim de ocorrência, o médico D.M.B. foi o mais agredido, mas entre as vítimas ainda estão o porteiro e um encarregado da unidade de saúde, que tentaram separar a briga.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, tudo começou após uma jovem chegar à Santa Casa com um entorse no pé. Eram quatro jovens, duas mulheres e dois homens, mas apenas dois foram identificados como sendo N.F.N., 20 anos, e a T.R.F., 25 anos. Muito alterados chegaram causando tumulto. A princípio, a carteirinha do convênio da jovem com entorse não passou, então eles resolveram pagar pelo atendimento particular.
O médico contou aos policiais que o atendimento começou a ser realizado às 00h29 e às 00h44, a jovem já estava sendo medicada. T.R.F., muito alterada, entrou em um local que não podia e começou a causar tumulto e questionava porque o exame de raio-x ainda não tinha sido feito, já que ela tinha pagado por isso.
O médico explicou que era preciso primeiro medicar a jovem para depois fazer o exame. Nesse momento, entraram mais dois jovens no local proibido e começou a discussão. Um dos jovens deu uma gravata no médico e ainda um soco. A menina também arranhou as costas do médico.
O porteiro e o encarregado foram tentar separar a vítima e também foram agredidos. “Eles estavam visivelmente embriagados”, disse uma testemunha, que pediu para não se identificar.
Um vídeo gravado por testemunhas foi divulgado nas redes sociais e já começou a ganhar repercussão. A reportagem tentou falar com os agressores, mas até o momento eles não foram encontrados para falar sobre o assunto.
O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial. A Santa Casta também não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: DHoje