A Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), entidade médica de maior representatividade entre os profissionais da área da medicina reprodutiva, tem novo presidente para o biênio 2017 – 2018. João Pedro Junqueira, ginecologista em Belo Horizonte e membro da SBRH há 28 anos, foi empossado no cargo em 4 de novembro, durante o 27º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, em São Paulo.
“Sou muito honrado em fazer parte dessa instituição científica e agora, depois de vários anos participante de sua diretoria, assumir como presidente. Com quase 60 anos de atividade, é a 2ª vez somente que Minas Gerais tem um representante como presidente, apesar de toda a tradição que o Estado tem nesta área. A SBRH atua em várias áreas da vida reprodutiva da mulher: reprodução assistida, endocrinologia da reprodução, planejamento familiar, sexualidade conjugal, endoscopia reprodutiva, climatério, entre outras, promovendo o crescimento e aprimoramento da área”, ressalta João Pedro.
A SBRH é uma instituição de âmbito nacional e sem fins econômicos, fundada em 26 de dezembro de 1947, em São Paulo. Entre as suas atribuições estão estimular o estudo entre especialistas nacionais de reprodução humana; incentivar a criação de instituições dedicadas à matéria e a criação da disciplina de Reprodução Humana nas escolas de medicina; promover eventos científicos diversificados para a atualização e reciclagem dos profissionais e estabelecer intercâmbio científico-cultural com associações congêneres. A instituição conta com aproximadamente quatro mil pessoas ligadas a ela direta e indiretamente.
Diretoria SBRH para o biênio 2017-2018
Fonte: Conselho Federal de Medicina