Os dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB) participam nos dias 3 e 4 de novembro de mais uma reunião executiva na sede do Sindicato dos Médicos de São Paulo (SIMESP), na capital paulista.
Na quinta-feira (03/11) pela manhã o núcleo executivo discutiu questões internas da Federação. No período da tarde a diretoria e representantes dos sindicatos de base debateram atividades realizadas em 2016 e o planejamento para o próximo ano.
Atividades
O secretário de Comunicação e Imprensa da FMB, Cyro Soncini, e a jornalista Carla Cavalheiro, apresentaram o relatório de atividades da comunicação de 2016. Carla destacou a ação referente ao Dia do Médico, em especial a mensagem gravada em vídeo pelo presidente da entidade,Waldir Araújo Gomes, que teve um alcance muito acima do esperado nas redes sociais. “Os vídeos tem sido uma grande aliado da comunicação e para o próximo ano sugerimos investir nesta mídia como forma de auxiliar na aproximação com os médicos brasileiros”, declarou a jornalista.
Cyro salientou a importância da comunicação para as entidades médicas “É necessário que todos os sindicatos tenham jornalistas para auxiliar no fortalecimento e na divulgação das atividades”.
O secretário de Assuntos Jurídicos da FMB, Casemiro Reis, relatou a contração do escritório Zilmara Alencar Consultoria e Advogados Associados para a assessoria jurídica da Federação.
O secretário de Finanças, José Erivalder Guimarães de Oliveira, apresentou a prestação de contas do ano de 2016 e as projeções financeiras para o próximo ano.
A secretária da FMB Malu Davi confirmou que dos 23 a 25 de novembro será realizada em Brasília a Assembleia Geral da Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe (Confemel).
Estiveram presentes representantes dos sindicatos de Alagoas, Tocantins, Pará, Paraíba, Campinas, Pernambuco, Sorocaba, Ceará, Santa Catarina, São Paulo e Acre.
Sexta-feira
Na sexta-feira o encontro inicia às 9h e tem como ponto de pauta a apresentação da assessoria parlamentar e jurídica, PEC 241, PLP 257 e reforma da previdência e portarias da residência médica.