A Federação Médica Brasileira (FMB), divulgou neste 6 de setembro, um comunicado à população do Ceará sobre a decisão judicial de caráter liminar que suspendeu a campanha das entidades médicas daquele Estado. A campanha tem como objetivo chamar a atenção para a segurança dos profissionais de saúde.
Confira a manifestação assinada pelo presidente da FMB, Waldir Araújo Cardoso.
Comunicado à população do Ceará
A Federação Médica Brasileira (FMB), entidade que representa mais de 250 mil médicos brasileiros e integrada por 14 sindicatos médicos de norte a sul do Brasil, vem a público manifestar sua indignação com a decisão judicial, de caráter liminar, que suspendeu a veiculação da campanha “saúde precisa de segurança“, desenvolvida de forma responsável pelas entidades médicas do Ceará – Sindicato dos Médicos, Associação Médica e Conselho de Medicina.
Em defesa da segurança nos ambientes de trabalho, a campanha não tem caráter político partidário, mas intimida os responsáveis pela saúde e segurança no Estado que não agem de forma a garantir segurança para pacientes, familiares e profissionais de saúde.
Manifestamos nossa solidariedade às entidades médicas do Ceará e às suas lideranças pugnando para que o pleno do Tribunal de Justiça derrube a liminar monocrática e devolva a liberdade de expressão e a esperança de segurança a população do Ceará.
Waldir Araújo Cardoso
Presidente da FMB