Médicos que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Butantã, na região oeste da capital paulista, geridas pela organização social Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), realizam, em 8 de setembro, reunião para definir a pauta para dar continuidade às negociações com a OS. O encontro será preparatório para a reunião que deverá acontecer com a SPDM, no dia 19 deste mês.
Desde junho, os profissionais e a SPDM, com mediação do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), mantêm uma mesa de negociação permanente na tentativa de buscar caminhos para minimizar os problemas que surgiram desde que a OS substituiu a Fundação Faculdade de Medicina (FFM) na gestão dos equipamentos de saúde da reunião, oficialmente a partir de 1º de junho.
A reunião acontecerá no Centro Saúde Escola Professor Samuel B. Pessoa, na Av. Vital Brasil, 1490, Butantã
Histórico
Dos encontros realizados pela mesa de negociação permanente resultaram alguns acordos em torno das reivindicações feitas pelos médicos, como a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e pagamento de reajuste de 9,88%, no quinto dia útil de outubro, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2015/2016).
Fonte: Simesp