Os médicos da rede estadual de Pernambuco se reuniram na noite da última terça-feira, 20 de setembro, em Assembleia Geral, na Associação Médica de Pernambuco – AMPE, para dar prosseguimento às discussões sobre a Campanha Salarial 2015/16 e ao andamento do acordo com o Governo do Estado.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, juntamente ao diretor administrativo e financeiro do Simepe, Mário Jorge Lobo e ao presidente do Cremepe, André Dubeux, explicou a abertura da mesa de negociações a respeito da recomposição salarial dos últimos dois anos com o governo do estado, que é tema de assembleias desde o mês de julho, e afirmou que a proposta do governo foi avaliada e que ainda ficou abaixo do esperado pela categoria. No entanto, foi reconhecido o avanço nas negociações, que permanecem abertas.
Calheiros ratificou, ainda, que o número de médicos presentes foi essencial para o enriquecimento da discussão acerca do reajuste e que novas reuniões com representantes do Governo do estado já estão marcadas. “O canal de comunicação permanecerá aberto com o governo para que possamos em novas reuniões chegarmos a um denominador comum” disse Calheiros.
Em votação, foi deliberada pela categoria uma nova assembleia marcada para o dia 19 de outubro em que será analisado o resultado das negociações feitas nesse período com o governo estadual.
Fonte: Simepe