O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed/MT), em assembleia com os médicos do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMGV) deliberam por unanimidade iniciar estado de assembleia permanente. A decisão foi tomada na segunda-feira 15 de agosto.
As condições de trabalho dos médicos no município têm se deteriorado constantemente, de acordo com a presidente do Sindimed/MT, Eliana Siqueira, a possibilidade de terceirização dos serviços do Pronto Socorro pode precarizar ainda mais o atendimento à saúde na cidade.A categoria ainda cobre a realização de concurso público e convocação imediata dos aprovados no processo seletivo deste ano.
Na assembleia os médicos relataram diversos problemas estruturais, escassez de medicamentos, falhas nas escalas de trabalho bem com se queixam que a UPA recém inaugurada não aliviou em nada a procura ao PSVG, por falta de resolutividade. A categoria recusa qualquer tentativa de transferência de gestão do PSMGV a Organizações Sociais de Saúde (OSs) e exige a permanência dos médicos efetivos e/ou contratados temporariamente no PSMVG, que gozam de experiência reconhecida no atendimento dos graves problemas de saúde que chegam no único hospital público de VG.
A presidente Eliana Siqueira ressalta também que ha 6 anos o Sindicato vem cobrando, sem sucesso, o cumprimento dos seguidos acordos.
Fonte: Sindimed-MG