Os médicos da rede estadual de Pernambuco se reuniram na noite da última quarta-feira 24 de agosto, em Assembleia Geral, na Associação Médica de Pernambuco – AMPE, para dar prosseguimento às discussões sobre a Campanha Salarial 2015/16 e ao andamento dos acordos com o Governo do Estado.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros, explicou a abertura da mesa de negociações a respeito da recomposição salarial de 20% com o governo do estado, feita no mês de julho, e afirmou que pela falta de proposições numéricas que atendessem à categoria médica não foi obtido avanço satisfatório. Calheiros ratificou, ainda, que haverá no dia 19 de setembro uma reunião com o secretário de saúde do Estado, Iran Costa, e com o secretário de Administração, Milton Coelho, para a apresentação de dados do governo.
Em votação, foi deliberada pela categoria a sinalização de um indicativo de paralisação para ser decidido na próxima assembleia no dia 20 de setembro.
Foi também abordado o encaminhamento à Secretária de Saúde da solicitação de correção do percentual de gratificação de desempenho dos médicos do Hemope, que já está sendo devidamente avaliado pelo secretário de saúde, Iran Costa.
Fonte: Simepe