Sem receber há pelo menos três meses, os médicos e profissionais da saúde do setor de pediatria do Hospital Regional de Colíder, a 648 km de Cuiabá, paralisaram as atividades na unidade desde terça-feira, 19 de julho. Por causa da paralisação, os partos e atendimentos infantis estão sendo realizados em outras cidades da região. Segundo um médico, que não quis se identificar, além da falta de salário, o setor enfrenta falta de equipamento e medicamentos.
A Secretaria de Saúde de Colíder confirmou a paralisação dos profissionais da saúde. A principal reivindicação dos médicos obstetras e pediatras é a falta de pagamento. “Você trabalha, faz compromisso com o dinheiro, mas não recebe. É uma situação muito complicada”, afirmou um médico que preferiu não se identificar.
Ainda segundo o profissional, além dos salários atrasados, o setor enfrenta problemas como a falta de equipamentos e de medicamentos.
Por causa da paralisação, o hospital que é referência no atendimento materno-infantil não está realizando partos e nem atendimentos infantis. As mulheres em trabalho de parto naquele município estão sendo encaminhadas para outras cidades da região.
Fonte: G1