Os médicos que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Butantã, zona oeste da capital paulista, realizam na segunda-feira, 11 de julho, mais uma reunião com a direção da organização social Associação para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora das unidades daquela região, para dar prosseguimento à pauta de negociações que vem sendo discutida.
As duas partes vêm mantendo, desde 6 de junho, uma mesa de negociação permanente sobre os problemas inerentes à troca de comando na gestão das unidades vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
Na quinta-feira, 7 de julho, os médicos realizaram um encontro para deliberarem sobre questões que serão tratadas na reunião de segunda-feira, que acontecerá na UBS Peri-Peri, Vila Sônia, às 19h.
Histórico
Oficialmente, a SPDM assumiu o comando das UBSs do Butantã em 1º de junho, mas o processo de transição da Fundação Faculdade de Medicina (FFM) para a nova gestora já vinha ocorrendo havia alguns meses.
No decorrer de maio, os médicos da região do Butantã, com apoio do Simesp, realizaram várias mobilizações e assembleias para protestarem sobre a forma como a transição vinha sendo feita, especialmente com demissões coletivas de vários profissionais.
Fonte: Simesp