Representantes do Conselho Superior das Entidades Médicas em Santa Catarina (Cosemesc) reuniram-se na terça-feira,12 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina, com os deputados estaduais médicos Antônio Aguiar, Dalmo Claro de Oliveira, Fernando Coruja e Vicente Caropreso.
No encontro foram discutidos assuntos de interesse da categoria médica, entre eles a busca pelo cumprimento do acordo firmado pelo Governo de Santa Catarina em 2014, que determina a instituição da remuneração de acordo com Piso Nacional do Médico vigente.
“Essa conversa com os deputados é muito importante para fortalecermos nossos laços. Mesmo sabendo de toda a crise que o Estado vem enfrentando não podemos deixar as pautas da saúde engavetadas”, declarou o coordenador do Cosemesc e presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), Vânio Cardoso Lisboa.
A reunião também teve a participação dos presidentes Antonio Sbissa (CRM-SC) e Rafael Klee de Vasconcellos (ACM, o vice-presidente do Simesc, Leopoldo Back, o diretor de Comunicação e Imprensa do Simesc, Cyro Soncini, o diretor de Relações Intersindicais do Simesc, Fabrízio Prazeres Liberato, o conselheiro do CRM-SC e CFM, Anastácio Kotizias Neto. Murillo Ronald Capella, atual secretário adjunto da Saúde de Santa Catarina, também acompanhou a reunião.
Fonte: Simesc